INSS fará campanha com usuários, a pedido do MPF

Em reunião, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Sergipe informou ao Ministério Público Federal (MPF) que, a pedido deste, realizará uma campanha de conscientização entre os usuários. A assessoria de comunicação do órgão já apresentou o plano de mídia da campanha que pretende alertar aos cidadãos que não é necessário um atravessador para requerer e acompanhar processos administrativos no órgão.

O Instituto deverá ainda iniciar um canal de diálogo com a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE) a fim de obter sugestões para melhoria do funcionamento do serviço do INSS. Na reunião com o procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Pablo Barreto, o gerente executivo do órgão, Augusto Fábio Oliveira dos Santos, informou que mais doze agências do INSS serão inauguradas no Estado em 2010 e uma em 2011. Com isso, todas as cidades sergipanas com mais de 20 mil habitantes serão atendidas pelo Instituto.

O objetivo de todas essas ações é melhorar o atendimento prestado pelo INSS no Estado, bem como esclarecer à população que todos os serviços prestados pelo Instituto são gratuitos e podem ser requeridos por qualquer pessoa.

Fonte: Ascom/MPF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais