INSS inicia mutirão de perícia médica em cinco municípios de Sergipe

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social iniciaram um mutirão para os requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoas com deficiência no Nordeste. Em Sergipe, as Agências da Previdência Social (APS) de cinco municípios serão contempladas com a ação.

A iniciativa visa priorizar as APS do interior, buscando acelerar o processo para os solicitantes do BPC. Os municípios de Lagarto, Itabaiana, Estância, Tobias Barreto e Nossa Senhora da Glória recebem a ação durante os dias 11 a 28 de março.

A ação faz parte de uma série de medidas do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS) do Ministério da Previdência Social, e inicia o Programa de Enfrentamento à Fila do BPC no Nordeste. No total, 56 unidades da região irão receber as iniciativas.

Os agendamentos poderão ser realizados pelo requerente por meio dos canais de atendimento, a central telefônica 135 e o Meu INSS (app ou site).

*Com informações do Governo Federal

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais