INSS, MS e MTE terão serviços suspensos nesta quinta, 15

Um dos atos será na porta do MTE (Foto: Arquivo Infonet)

Os servidores que integram Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o Ministério da Saúde e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) farão uma paralisação de 24 horas na próxima quinta-feira, 15. O ato é pela falta de negociação no Ministério do Planejamento.

A categoria reivindica melhoria nas condições de trabalho e atendimento à população, reestruturação das Carreiras do Seguro e Seguridade Social, adicional de qualificação, incorporação das gratificações, 30 horas para todos os trabalhadores, tratamento igualitário para ativos e aposentados, além de abertura de concurso público.

De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência no Estado de Sergipe (Sindiprev), Isac Silveira, por conta do ato, o atendimento ao público será suspenso. “A paralisação é nacional e será pesada. Serão mantidos 30% dos serviços, mas o atendimento será suspenso para a população em todo o INSS. Os agendamentos marcados serão reagendados e alguns já foram remanejados para hoje”, afirma.

Na oportunidade, os servidores farão dois atos, sendo o primeiro na Porta do INSS [localizado na avenida Ivo do Prado] e em seguida, em frente ao MTE, situado no centro da cidade.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais