INSS retoma atividades nesta sexta

Depois de três dias de paralisação, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Valdir Moysés Simão, disse que as agências da Previdência Social deverão funcionar normalmente nesta sexta-feira em todo o país.

“A expectativa é de que o movimento acabe hoje, ele já está diminuindo em várias cidades e que amanhã a gente retome o atendimento normal em todas as agências da Previdência”, disse.

De acordo com Simão, a orientação do ministro da Previdência Social, Nelson Machado, é de que haja corte do ponto para os funcionários que aderiram à greve. Na última terça-feira, 30, os servidores do INSS decidiram paralisar as atividades, sob alegação de que o governo federal não estaria cumprindo o acordo assumido no ano passado depois de uma mobilização de 72 dias.

S
egundo o presidente do Instituto, o acordo está sendo cumprido. Ele adiantou que o servidor que não for trabalhar amanhã será considerado faltoso.

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais