Instituto de Identificação abre posto de atendimento em São Cristóvão

Unidade fica localizada no conjunto Eduardo Gomes (Foto: SSP)

O Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWGS) divulgou nesta quinta-feira, 26, que já está em funcionamento um novo posto de atendimento para a confecção de carteira de identidade no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão. A previsão é de que até o final deste semestre mais 10 postos sejam inaugurados tanto na capital, quanto no interior sergipano.

De acordo com o diretor do IIWSG, Jenilson Gomes, os novos postos, como o do conjunto Eduardo Gomes, são fruto de convênios com as gestões municipais. “O Instituto de Identificação tem trabalhado diariamente para expandir sua capacidade de atendimento. Começamos esta semana ativando o primeiro ponto de atendimento em São Cristóvão, e pretendemos abrir outros”, enfatizou.

Segundo Jenilson Gomes, o Instituto de Identificação já possui atendimento em 55 municípios sergipanos e a pretensão é a de chegar a todo o estado de Sergipe. “Então nossa pretensão é expandir. Até o final do semestre, mais dez unidades estarão em operação, sendo novos postos também em Aracaju, tudo para garantir o serviço ao cidadão”, acrescentou o diretor do IIWSG.

O atendimento na unidade do conjunto Eduardo Gomes é feito por ordem de chegada. “A unidade fica na Praça da Feira e o atendimento começa às 8h e se encerra às 13h, de segunda a sexta-feira. Na unidade, são feitos os serviços de primeiras e segundas vias de carteira de identidade”, informou Jenilson Gomes.

Para o atendimento nesse posto, é preciso ter o documento de registro civil, como certidão de nascimento ou de casamento. “No caso em que o cidadão queira incluir outros documentos, ele deve levar as documentações originais. A lista de todos os documentos está no site da SSP – www.ssp.se.gov.br . O prazo de recebimento do RG varia de 30 a 60 dias”, concluiu o diretor do Instituto de Identificação.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais