Instituto Dom Luciano Duarte

O Instituto Dom Luciano Duarte vai ser inaugurado amanhã, às 18 horas, na Rua Vereador João Calazans, 53, na praia 13 de Julho. Hoje, afastado de suas funções clericais por força de problemas de saúde, Dom Luciano José Cabral Duarte foi o mais intenso entre os Bispos Auxiliares e Arcebispos que Sergipe teve ao longo dos anos.

 

Formado pela Sorbonne, na França, foi um dos fundadores da Rádio Cultura de Sergipe e participou, como peça principal, já que era integrante do Conselho Federal de Educação, da criação da Fundação Universidade Federal de Sergipe. Como diretor por muitos anos da Faculdade Católica de Filosofia, expandiu o brilho de sua inteligência para os seus alunos.

 

Dono de uma das mais extensas bibliotecas e autor de vários livros (entre eles, um sobre viagem ao redor do mundo, outro sobre o Concílio Vaticano Segundo, que ele acompanhou como repórter da revista “O Cruzeiro”), todo este patrimônio vai integrar o Instituto Dom Luciano Duarte, criado a partir dos esforços e trabalhos diuturnos de conservação de sua memória, pela sua irmã, D. Célia Duarte. Sergipe só tem a ganhar com este Instituto.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais