Instituto Votorantim lança programa de “Desenvolvimento Integral da Juventude”

0

O Instituto Votorantim e a Votorantim Cimentos, por meio de sua unidade industrial em Sergipe, a Cimesa, lançaram o Programa de Desenvolvimento Integral da Juventude de Laranjeiras – PDIJ. O lançamento aconteceu na cidade de Laranjeiras, no Haras Boa Luz, nesta sexta-feira, às 9h.

 

Segundo a instituição, o programa busca melhorar a qualidade de vida dos jovens, por meio do incentivo à criação de uma política pública de juventude no município. Durante o evento de lançamento, que prossegue até às 17 horas, serão apresentados os objetivos e etapas do programa, que prevê a criação de um fórum de juventude local que contará com a participação de representantes do setor público, iniciativa privada e da sociedade civil.

 

O programa prevê ainda a realização de projetos nas áreas de Educação, Trabalho, Saúde e Esporte, Cultura e Lazer. O objetivo é formar jovens capazes de compreender e analisar criticamente a realidade onde estão inseridos e de atuar em beneficio da juventude do município.

 

“O Instituto Votorantim quer contribuir para o desenvolvimento comunitário de Laranjeiras, atuando como fomentador na criação de uma agenda local que articule diferentes atores sociais em torno de projetos voltados para os jovens”, afirma Ana Paula Soares, coordenadora do projeto no Instituto Votorantim.

Mais notícias da área no canal INFONET MUNICÍPIOS.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais