Interessados em comercializar fogueiras começam a procurar a Emsurb

Para solicitar um espaço o interessado deve se dirigir ao setor de Protocolo da Emsurb, localizado na portaria principal do Parque da Sementeira. (Foto: Felipe Goettenauer/Emsurb)

Com a retomada dos festejos juninos na capital, muitas pessoas já começam a se organizar para as vendas de produtos típicos da época, como fogueira e milho. É o caso de José Alessandro Santos Moura que, nesta segunda-feira, 23, compareceu à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para solicitar o uso do espaço público em uma das áreas autorizadas para este tipo de comércio sazonal.

“Já é uma tradição de família vender essas mercadorias durante o mês de junho, pois é um meio de renda extra pra gente. Estou confiante nas vendas até porque ficamos dois anos parados por causa da pandemia”, afirma Alessandro que solicitou um ponto de venda no conjunto Augusto Franco, na zona Sul da cidade. Outro que está com boas expectativas é o autônomo Edson Maciel. Vendendo fogueiras há mais de 30 anos, ele contou que este ano, como a redução dos casos da pandemia, “as pessoas estão mais animadas e vou vender toda a minha mercadoria. Vai dar tudo certo”, destaca após entregar sua documentação.

O diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da empresa, Bira Rabelo, informou que além do ofício de solicitação do espaço, está sendo exigido também o documento RG e comprovante de residência. “Já aqueles que irão vender fogueiras será necessário, ainda, o registro que comprove a origem da madeira. Após efetuar o pagamento da taxa de ocupação de espaço público, eles escolhem o local, seguindo o que foi disponibilizado pela Emsurb. O valor cobrado é calculado por metro quadrado de área a ser utilizada”.

Os locais autorizados para o comércio dos respectivos produtos são a praça Dr. Ranulfo Prata (Cruz Vermelha), no bairro Getúlio Vargas, o canteiro da avenida José Carlos Silva, no conjunto Augusto Franco, e em uma área na avenida Delmiro Gouveia, no bairro Coroa do Meio. Nestes pontos, a venda estará permitida a partir do dia 1º de junho.

Solicitação

Para solicitar um espaço o interessado deve se dirigir ao setor de Protocolo da Emsurb, localizado na portaria principal do Parque da Sementeira, na av. Jornalista Santos Santana, s/n, no Jardins, das 7h às 17h.

Fonte: Ascom/PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais