Interno do Cenam foge de delegacia após ser reapreendido

Adolescente fugiu após ser levado para a Delegacia de Menores (Fotos: Portal Infonet)

Um adolescente interno do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) fugiu da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), momentos após ser reapreendido por policiais da Guarda Municipal. O adolescente foi apreendido por volta das 14h desta quinta-feira, 22, nas imediações do conjunto Médice, sob suspeita de ter subtraído o celular de uma vítima.

Segundo informações do agente da Guarda Municipal, Edgar Cabelê [que fez a apreensão do adolescente], o jovem foi apreendido com um colega, após ter sido denunciado pela vítima. “Ele foi apreendido hoje às 14h, no Terminal DIA. A vitima chegou no nosso PAC, que fica no Médice, e acabou relatando que teve o celular roubado no terminal DIA. A gente foi no encalço do menor e já sabendo da área, o suspeito foi preso em flagrante junto com outro rapaz, próximo a uma favelinha perto do riacho do Médice”, afirma.

Após realizar a apreensão, os policiais da Guarda Municipal encaminharam os adoelscentes até a Delegacia de Menores [anexo ao Cenam e a Usip] para dar prosseguimento ao Registro de Ocorrência Policial (ROP). Foi neste momento, que um dos adolescentes aproveitou para fugir do local. “Levamos o adolescente para a 1ª Delegacia, onde descobrimos que ele era de menor e fugitivo do Cenam. Então ,a gente veio pra Delegacia da Criança e do Adolescente, pra que fossem tomados os procedimentos legais. Infelizmente, no piscar de olhos que a gente estava fazendo procedimento, ele se aproveitou e correu. Fomos atrás, mas infelizmente a gente não pôde fazer nada, já ele adentrou no mato e evadiu-se”, conta.

O adolescente ainda não foi apreendido.

Á parte 

Edgar Cabelê diz que o adolescente foi apreendido junto com um colega 

Também na tarde desta quinta-feira, internos do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) realizaram um tumulto com bate grade na unidade. Policiais do Batalhão de Choque foram acionados para conter os ânimos dos adolescentes. De acordo com policiais da Rádio Patrulha, não houve fuga na unidade.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais