Internos fazem buracos na parede e dez fogem da Usip

Os adolescentes reabriram os buracos na estrutura da Usip para fugir (Fotos: Colaboração)

Os buracos haviam sido fechados

Terceira fuga essa semana

Os internos utilizaram pedaços de pau e ferro para garantir a fuga

Mais uma vez menores infratores fogem da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) em Sergipe. Na tarde desta quarta-feira, 18, internos fizeram buracos nas paredes do local para praticar a fuga. As informações do sindicato dos Agentes Socioeducativos são que dez adolescentes fugiram da unidade.

A ação dos adolescentes ocorreu por volta das 16h. De acordo com o assessor de comunicação do Sindicato, Valteno Marques, no momento da fuga haviam oito agentes de plantão e trinta e oito internos na unidade.

Os adolescentes utilizaram pedaços de pedra e ferro para fazer buracos na estrutura da Usip e conseguiram fugir. “Já tinham feito buracos lá antes e o conserto foi de péssima qualidade. Aí os adolescentes batem pedra, ferro e conseguiram refazer os buracos”, disse Valteno.

Valteno explicou ainda que o Sindicato está no aguardo pelo Termo de Ajustamento de Conduta para atuar com os internos. “Nós não fazemos mais intervenções, apenas contenções. Isso, depois da prisão dos agentes, que foram acusados de torturadores e espancadores. A gente não vai se comprometer por causa de entendimento jurídico. Queremos que o Ministério Público e a Fundação Renascer digam qual a nossa função na unidade”, explicou.

O Portal Infonet tentou contato com a Fundação Renascer, mas não obteve êxito.

Por Helena Sader e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais