Internos provocam tumulto e fogem da Usip

0

Tumulto aconteceu na Usip (Fotos: Portal Infonet)

Elio representa os vigilantes das unidades

Polícia do Batalhão de Choque esteve presente na contenção dos internos

Mais uma vez, os adolescentes internos da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) causaram conflitos na unidade. Na manhã deste sábado, 8, por volta das 9h, houve tumulto e quatro fugiram da unidade.

Elio Rocha, representante dos vigilantes, conta que os adolescentes aproveitaram o baixo número de agentes de medidas socioeducativas para provocar os tumultos. “Eles arrombaram as alas, apedrejaram vários setores. Os vigilantes estão apenas de capacete e escudo, totalmente expostos aos internos”, disse.

Ainda de acordo com Elio, a situação foi controlada após a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que inclusive fez uso de bombas de efeito moral.

Segundo Elio, o baixo número de agentes de medidas socioeducativas estimulou a ação dos menores no local e é decorrente da prisão de vários da categoria, que aconteceu na última sexta-feira, 9.

A assessoria jurídica da Fundação Renascer informou que quatro internos conseguiram fugir do local.

Cenam

O representante dos vigilantes explicou que agora a preocupação é com o Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). “Por volta das 11h desse sábado, começaram os ‘bate-bate’ nas celas do Cenam. Lá, tem oito agentes para um total de 75 internos. Eu temo que vá acontecer uma rebelião também no Cenam”, explicou Elio.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais