
Um homem foi preso pelos crimes de furto qualificado e estelionato contra feirante nesta sexta-feira, 29, em Aracaju. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Sergipe, por meio da 3ª Delegacia Metropolitana (3ª DM), que cumpriu um mandado de prisão preventiva no bairro 18 do Forte, onde o suspeito foi localizado.
Segundo as investigações policiais, o crime ocorreu no Mercado Setorial Viana de Assis, no bairro Santos Dumont, e teve como vítima uma feirante que trabalhava no local. Durante o expediente, ela teve o aparelho celular furtado.
As imagens de câmeras de segurança do mercado registraram o momento em que o investigado subtrai o telefone da vítima. As gravações foram fundamentais para a identificação do suspeito e o avanço das investigações conduzidas pela 3ª DM.
Além do furto, a equipe policial apurou que o investigado conseguiu acessar aplicativos bancários instalados no celular da feirante e realizou transferências financeiras utilizando dados armazenados no aparelho, configurando também o crime de estelionato.
Após o cumprimento do mandado judicial, o homem foi encaminhado à delegacia para adoção das medidas legais cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça de Sergipe e passará por audiência de custódia.
A Polícia Civil reforça a importância do registro de boletins de ocorrência em casos semelhantes, destacando que a formalização da denúncia contribui diretamente para o andamento das investigações, identificação de suspeitos e responsabilização criminal dos envolvidos.
*Com informações da SSP/SE

Comentários estão fechados.