Iphan promove evento sobre licenciamentos

A Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Sergipe (IPHAN-SE) estará realizando no próximo dia 28 de setembro, das 8h às 12h o I Fórum sobre Licenciamento Arqueológico e Patrimonial no auditório da Sociedade Semear, rua Vila Cristina, 148. O objetivo é discutir questões relativas ao licenciamento de obras que exijam estudos de impacto ambiental ou que ocorram em áreas e imóveis tombados.

O evento constará de uma mesa redonda sob a coordenação da superintendente do IPHAN em Sergipe, Dra. Terezinha Alves Oliva, contando com a participação da procuradora federal Dra. Lívia Tinoco,  do biólogo Paulo Cezar Reys Barros, administrador da Floresta Nacional do Ibura, e dos técnicos do órgão, o arquiteto Kleber Rocha Queiroz e o arqueólogo Dr. Roberto da Silva Ribeiro. Serão convidados órgãos públicos, construtoras, empresas de petróleo e mineração, cientistas e técnicos, além da imprensa e do público em geral.

O evento visa esclarecer os interessados sobre a  legislação e procedimentos administrativos a respeito do licenciamento arqueológico e patrimonial; discutir os possíveis impactos econômicos dos estudos para licenciamento arqueológico e patrimonial e favorecer o contato entre as partes interessadas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais