Irmãs são presas durante operação da PC em Sergipe

0

Itabaiana: polícia cumpre mandados e já prendeu 5 pessoas (Foto: Chardson Machado / Portal Itnet)

A Polícia Civil de Sergipe desencadeou na madrugada desta quarta-feira, 23, uma operação em Itabaiana, município distante 56 km de Aracaju. A ação articulada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) visa cumprir 12 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário na cidade serrana. Até o momento, cinco pessoas já foram presas, segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Entre os presos, estão três irmãs suspeitas de tráfico de drogas. A polícia inda não divulgou os nomes dos presos.

De acordo com Sérgio Freire, assessor de comunicação da SSP/SE, a operação policial que contou com o apoio da coordenadoria de polícia do interior e Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), foi realizada nos bairros São Cristóvão e Campo Grande, periferia de Itabaiana. Ao todo, 19 residências foram abordadas por policiais.

Ainda de acordo com Sérgio Freire, a polícia conseguiu apreender uma quantia de cocaína, maconha, R$ 50 mil reais, além de uma pistola calibre 380, que para a polícia técnica, foi utilizada em um homicídio na cidade do agreste sergipano. “A operação iniciada pela Delegacia Regional de Itabaiana é muito importante para combater a violência no município, onde boa parte dos homicídios tem relação com o tráfico de drogas”, disse.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão

Reunião

O secretário de SSP, João Eloy e a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitosa, irão até o município de Itabaiana, onde a partir das 11h30 desta quarta-feira, 23, terão uma reunião na Delegacia Regional da cidade. O objetivo da reunião é traçar um planejamento de ações de combate à criminalidade em todo agreste.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Comentários