Isolamento: SE tem o 9º menor índice do país e o pior do Nordeste

Sergipe registrou no dia 16 de junho um isolamento social de 38,4%, resultado considerado baixo (Foto: Observatório de Sergipe)

O isolamento social em Sergipe registrou na última terça-feira, 16, o 9º menor índice do país e o pior do Nordeste, segundo dados do Observatório de Sergipe com base em informações do Site In Loco.

De acordo com o Observatório de Sergipe, o isolamento social foi de 38,4%. As melhores posições ficaram com Amapá (44,5%), Acre (42,3%) e Paraíba (42,2%). Já as piores com Tocantins (34,2%), Goiás (35,9%) e Mato Grosso do Sul (36,7%). No ranking dos estados do Nordeste, conforme o Observatório, Sergipe se destacou com a pior colocação.

Isolamento nas capitais

O Observatório de Sergipe também divulgou dados do isolamento social na capital sergipana. O percentual de pessoas que ficaram em casa em Aracaju foi de 39,6%. No ranking das capitais do Brasil, Aracaju também ficou na 9ª pior colocação.

Macapá (44,4%), João Pessoa (43,5%) e Florianópolis (43,4%) obtiveram os maiores índices. Em contraposição, Palmas (34,3%), Goiânia (35,8%) e Campo Grande (35,9%) registraram os menores.

No cenário nordestino, Aracaju ficou com o 2ª pior resultado, perdendo apenas para São Luis (38,2%).

Por Verlane Estácio com informações do Observatório de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais