Isolamento social: Sergipe ocupa a 18ª posição no ranking do país

Pessoas no centro da cidade
Taxa de isolamento social vem caindo em Sergipe desde a reabertura gradual do comércio e serviços. (Foto: Portal Infonet)

Sergipe ocupa o 18° lugar no ranking de isolamento social entre os estados brasileiros e o Distrito Federal. De acordo com dados do Mapa Brasileiro da Covid-19 da Inloco, o índice de isolamento social em Sergipe, na ultima quarta-feira, 7, é de 33,2%. Taxa de isolamento está em queda desde a retomada da economia sergipana.

O estado que ocupa o primeiro lugar no ranking é o Piauí com taxa de isolamento de 37,12%, seguido pelo Ceará com 36,92% e em terceiro lugar ficou o Acre com 36,56% de isolamento social.

Em março, no inicio da pandemia, Sergipe chegou a ter quase 60% de índice de isolamento social. O maior índice foi registrado em 29 de março com 59,4% de isolamento. Nos meses seguintes o índice oscilou entre 50% e 37%. Desde o dia 31 de julho, data que teve inicio a reabertura gradual do comércio e serviços essenciais, o índice de isolamento que era 39% vem caindo e até ontem, 7, o isolamento bateu 33,2%

O Índice de Isolamento Social foi desenvolvido pela Inloco, empresa de tecnologia,  para auxiliar no combate à pandemia da COVID-19 ao acompanhar o coronavírus no Brasil. De acordo com a empresa, o mapa mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento e foi criado para auxiliar as autoridades a direcionarem os recursos de segurança pública, comunicação e saúde.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais