Itabaiana: pai arranca orelha do filho

Policiais civis da Delegacia Especial da Mulher de Itabaiana prenderam na última quinta-feira,5,  um homem acusado de espancar o filho adolescente de 16 anos e de ter arrancado à orelha do garoto durante as agressões com uma mordida. A informação da polícia é que o adolescente tentou se defender e, em meio à luta corporal, seu pai mordeu a orelha dele, deixando-a totalmente dilacerada.

De acordo com a delegada Juliana Alcoforado, as testemunhas contaram que a orelha do rapaz parecia ter sido estraçalhada por um cão pit bull de tão esmigalhada. “Insatisfeito com ato criminoso, José Antônio Santos de Almeida, ainda entrou em casa e muniu-se de um facão e uma escopeta calibre 12 e foi ao encontro do filho, que já havia fugido pelas ruas do povoado em busca de socorro”, contou.

Populares acionaram a polícia e José Antônio desistiu da ação e escondeu a arma. No entanto, uma equipe da Delegacia da Mulher conseguiu localizar a escopeta, que estava municiada, enterrada no quintal da residência, localizada num sítio no povoado Lagoa do Forno, zona rural de Itabaiana.

Além da escopeta, classificada como arma de uso restrito pelo tamanho do cano, que foi cerrado, também foram encontradas 14 munições calibre 12, bem como foi apreendido o facão utilizado no crime. Em depoimento, o pai disse que o crime foi motivado por mero desentendimento familiar e, com uma frieza espantosa, relatou que a violência também é uma forma de educar.

O garoto foi conduzido ao Hospital João Alves Filho, em Aracaju, onde permanece internado. José Antônio responderá por lesão corporal gravíssima, ameaça e porte ilegal de arma de uso restrito.

Com informações da SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais