Itabaiana registra 50 prisões em menos de 50 dias

0

Delegado Marcelo Hercus
Nos últimos cinqüenta dias a Delegacia Regional do município de Itabaiana, distante 55 quilômetros de Aracaju, chegou a marca de cinqüenta prisões. A marca é fruto da intensificação do trabalho de cumprimento de mandados de prisão e o implemento de uma presença ostensiva e permanente na cidade, diminuindo as ações criminais no município e região.

De acordo com o delegado Marcelo Hercus, dos dez casos de crimes dolosos contra vida, sete já foram elucidados. No último mês houve uma diminuição de 25% no número de registro de boletins de ocorrência registrados na unidade policial. “As medidas de apoio implementadas pelo Secretário de Segurança tem contribuído fortemente para alcançarmos bons resultados”, destacou Hercus.

Já contabilizadas, foram realizadas nesta terça-feira, dia 8, mais duas prisões no município. Policiais civis conseguiram prender o traficante José Paixão dos Santos, 50 anos, condenado em três processos, com a sentença penal condenatória transitada e julgada, tendo pena total unificada em treze anos e quatro meses de reclusão em regime inicialmente fechado. Foi preso, também Lamarks Maciel dos Santos, 20 anos, vulgo “Gordinhou Ou Cabecinha”, acusado de homicídio. O delito ocorreu no final do ano passado, ele alegou no seu depoimento legítima defesa.

Fonte: SSP

Comentários