Itabaiana registra queda nos índices de crimes contra o patrimônio

Foto: Ascom SSP
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) verificou quedas significativas nos índices de crimes contra o patrimônio em Itabaiana, município distante 56 quilômetros de Aracaju. Um levantamento feito pelo Centro de Análise e Estatística Criminal (CEACrim) apontou a redução de 18,44% no número de roubos e de 15,43% no de furtos, do primeiro para o segundo semestre deste ano.

Foram registrados de janeiro a junho de 2009 uma média de 23,6 casos por mês, já nos primeiros no segundo semestre foram comunicados à Polícia Civil uma média de 19,25 ocorrências por mês.

Em relação aos furtos, os moradores da cidade formalizaram uma média de 47 queixas mensais, mas no segundo semestre, as ações da SSP, por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, ajudaram a diminuir esse índice para 39,75 furtos por mês.

Para o coordenador da Delegacia Regional da Polícia Civil em Itabaiana, delegado Marcelo Hercos Lyrio, o registro de ocorrências é um índice que revela a importância do enfrentamento à criminalidade. “A comunicação do fato ilícito ajuda a SSP a preparar melhor suas ações”, explicou.

Ele também revelou que determinadas ações contribuem decisivamente para esse bom resultado. “Temos feito muitas prisões de pessoas envolvidas em crimes contra o patrimônio, cerca de 50 no ano, e isso é resultado de investigações.

O delegado também acrescentou que outro fator que contribui é a presença da polícia nas vias públicas, inibindo a ação de ladrões, arrombadores e assaltantes. Ainda de acordo com Hercos, a população tem colaborado, denunciando pessoas envolvidas em delitos.

“Em muitos casos, a participação anônima dos cidadãos de bem tem sido decisiva e esperamos que esse apoio continue crescendo junto com a acreditação da população”, afirmou, creditando ainda o sucesso às ações preventivas realizadas ao lado da Polícia Militar na cidade.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais