Itacanema: Prefeitura propõe cadastrar famílias

Represenates das famílias estiveram reunidos esta manhã com a PMS (Foto: Arquivo Infonet)

As famílias que ocuparam as moradias inacabadas no conjunto Itacanema no município de Nossa Senhora do Socorro voltaram a se reunir com representantes da Prefeitura, para chegarem a um acordo. Durante a reunião a Prefeitura propôs aos ocupantes um cadastramento das famílias para que sejam inseridas em novas ações de habitações. As famílias foram notificadas e devem se retirar do local até a próxima quinta-feira, caso não aceitem a proposta.

De acordo o secretário de Planejamento de Socorro, Gledson Oliveira, a Prefeitura está tentando resolver a questão de forma pacífica. “Nós estamos tentando dialogar com essas famílias. Nosso interesse é fazer a reintegração de posse da forma mais pacífica possivel. Essa é a nossa intenção. Vamos esperar uma resposta deles, que ficaram de avaliar a situação até amanhã”, explicou o secretário.

O líder da comissão de moradores, Yanko Weacam, confirmou a proposta feita pela Prefeitura, mas não garantiu a retirada das famílias do local, já que será preciso avaliar a proposta. “Nós fomos recebidos e eles nos ofereceram um cadastro para que possamos ser inserido em um futuro programa habitacional, mas nós vamos discutir entre a situação e  amanhã nós teremos uma resposta”, disse Yanko.

As famílias invadiram os 264 imóveis que estão sendo erguidos no conjunto Itacanema, em Nossa Senhora do Socorro em fevereiro deste ano. Os imóveis foram construídos para atender pessoas que moravam em áreas classificadas de risco nas regiões da Lagoa de Estabilização da Companhia de Saneamento (Deso) e da Caixa D´água.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais