ITPS está de olho na qualidade dos brinquedos

Com a aproximação do Dia das Crianças, e a conseqüente grande venda de brinquedos, o Instituto de Tecnologia e Pesquisa de Sergipe – ITPS – passou a fiscalizar os brinquedos à venda nas lojas do comércio e nas barracas do “Paraguaizinho”, localizadas no mercado Albano Franco. O objetivo da fiscalização é verificar se as exigências básicas do Inmetro estão sendo cumpridas pelos fabricantes.

 

Segundo o órgão, a medida deve garantir que um produto seguro e com qualidade chegue às mãos dos consumidores mirins. De acordo com o diretor do ITPS, Roberto Rezende, os brinquedos devem ter o selo do Inmetro e as especificações adequadas para a idade das crianças. Os modelos que não atenderem às normas serão recolhidos. A fiscalização foi iniciada na última terça-feira, dia 5, no centro comercial e no mercado central de Aracaju.

Visite o site do Dia das Crianças InfoNet.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais