IV Caminhada de Conscientização do Autismo acontece em Tomar do Geru

Na caminhada todos estarão com camisas, faixas e cartazes para levar conscientização sobre o assunto .(Arte: Divulgação/APAAG)

A Associação de Pais e Amigos de Autistas Geruenses realiza na tarde desta terça-feira, 2, a IV Caminhada de Conscientização do Autismo em Tomar do Geru. A concentração acontece na praça Pedro de Baldino a partir das 14h30 e deve seguir pelas principais ruas cidade.

A vice-presidente da associação, Valdilene Reis de Oliveira, destaca que a finalidade é despertar na sociedade a necessidade de incluir e respeitar as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “O propósito é promover a conscientização na sociedade a fim de que as pessoas possam respeitar, incluir e acolher os autistas e buscar apoio. Quando isso acontece, a pessoa tem condição de desenvolver melhor e viver em sociedade tendo uma vida com mais autonomia,” ressalta.

Nas ruas, os participantes da caminhadas sairão com camisas e cartazes, falando sobre o trabalho desempenhado pela associação e realizando entrega de panfletos informativos. Após a caminhada, será feito um momento social com a entrega de lanches para as crianças.

Sobre a associação 

Em 2017, foi montado um grupo de mães e pais atípicos chamado “Amor aos nossos Filhos”, afim de trocar informações e experiências.

No ano passado, passou a ser Associação de Pais e Amigos dos Autistas Geruenses. A Associação foi registrada e reconhecida legalmente após o seu registro. Reuniões e atendimentos são sempre realizadas afim de tirar dúvidas dos pais e mães de crianças autistas.

Por Cleiton Alberto e Aisla Vasconcelos 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais