Jackson inaugura reforma do presídio de Tobias Barreto

Jackson Barreto

Para garantir uma melhor qualidade no sistema prisional do interior do Estado, o governador de Sergipe, Jackson Barreto, promoveu na tarde de segunda-feira, 20, um ato de importância estratégica para a  reorganização funcional do sistema carcerário sergipano. Fruto de um convênio com o Ministério da Justiça, no valor de R$ 5,1 milhões (com contrapartida estadual) foi entregue completamente reformado e ampliado o Presídio Regional Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto, na região Centro-Sul do Estado.

A reforma e ampliação do presídio contemplou diversos itens como fundações, superestrutura, fechamentos, instalações de água e esgoto, infraestrutura de telefonia e fiação elétrica, instalação de louças e metais, esquadrias, revestimentos de piso e parede, alambrados internos e externos, pavimentação interna e externa, instalação de equipamentos de incêndio.

"Não se trata de uma reforma, estamos entregando um novo presídio. Através da televisão, estamos acompanhando crises em presídios no país. Em Sergipe não tem isso", afirmou Jackson

Foram reformados também os blocos de administração, da guarda, o refeitório de agentes e cozinha, as áreas destinadas à recepção e revista, o bloco reservado para atividades múltiplas e alojamento. Também foram construídas novas guaritas, casa de lixo, bloco de seguro, alojamentos, um novo galpão, lavanderia, duas quadras, novos muros e alambrados. Foram edificadas, também, duas salas de aula e mais um bloco com onze celas. Com a reforma do presídio foram abertas 240 novas vagas na unidade prisional, ampliando a sua capacidade para 351 apenados.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais