Jardim Esperança: atraso em ônibus prejudica população

População diz que os atrasos são constantes (Fotos: Portal Infonet)

Moradores do conjunto Jardim Esperança situado no bairro Inácio Barbosa estão na bronca com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O motivo: os constantes atrasos nos ônibus que passam pela localidade.

Os moradores alegam que não conseguem cumprir os compromissos no horário por conta da falta de cumprimento dos horários dos ônibus. Em fevereiro deste ano, os moradores da localidade ficaram revoltados com as mudanças das linhas do transporte coletivo que atendiam o bairro Inácio Barbosa.

À espera do coletivo da linha 101-Circular Shopping, a trabalhadora Betânia Neves Souza diz não saber a hora de consegui pegar o transporte. “Aqui a gente espera no mínimo 45 minutos. Para passar um ônibus. Todos os ônibus aqui demoram, mas o Inácio Barbosa é ainda pior. A única alternativa é ir a pé para o DIA ou ir pegar em frente ao Hospital Primavera. Eles acham que Inácio é bairro de rico, mas não é, porque nem todo mundo tem carro”, lamenta Betânia.

Uma alternativa, segundo a população, seria a disponibilização de uma tabela com os horários dos veículos, para que a comunidade não fosse prejudicada.

Cleide Maria Santos Santana e Denise de Jesus disseram que os transtornos são muitos. “Muitos preferem ir ao terminal DIA pegar ônibus por conta da demora nos ônibus. Deveria ter um horário certo para passar, mas isso não acontece. Pior é para quem acorda cedo e tem que fazer exames”, conta.

Cleide Maria (à dir) diz que a população é prejudicada 

SMTT

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o diretor de transportes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Coronel Péricles Menezes que informou desconhecer os atrasos. Ainda segundo ele, a linha foi criada recentemente após a inauguração do mergulhão por um pedido da própria comunidade.

O coronel disse ainda que fará uma avaliação e se coloca a disposição da comunidade através da associação de moradores para conversar e ver a melhor alternativa para a comunidade. Ele esclareceu ainda que a população pode ter acesso ao horário dos ônibus, basta ligar para a ouvidoria da SMTT pelo 3238-4646 ou pelo Departamento de Transporte Público (DTP).

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais