Jatobá: praia deve ficar imprópria para banho até quarta

Área está imprópria para banho (Foto: Adema)

A Praia de Jatobá, na Barra dos Coqueiros, continua sendo vistoriada por equipes da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), após o vazamento de óleo de uma emissário da empresa Mosaic. Cerca de um quilômetro de faixa de areia foi atingido pelo composto. A área está imprópria para banho.

De acordo com a Adema, o vazamento ocorreu no sábado, 14, durante a transferência de resíduos dos efluentes que vai de Rosário do Catete até a praia. O funcionamento do emissário da Mosaic está proibido até que a empresa comprove que não há mais óleo na tubulação.

As empresas Petrobras e Mosaic, responsabilizadas pelo ocorrido, têm realizado a limpeza do local desde a manhã desse domingo, 15.

Banho

A expectativa, de acordo com a Adema, é de que até quarta-feira, 18, o serviço seja concluído. Até a finalização da limpeza, é recomendado que a população não use o local afetado para banho.

Veja o vídeo:

A Petrobras informou que verificou suas operações marítimas em Sergipe e não encontrou anormalidade. A empresa frisou ainda que a origem do óleo e as causas do problema serão investigadas e que os órgãos fiscalizadores foram informados da ocorrência.

A Mosaic disse, por meio de nota, que a operação do duto foi paralisada, assim que foi detectada a ocorrência. A Mosaic disse também que a origem do óleo e as causas do problema estão sendoanalisadas pelas empresas; e que os órgãos fiscalizadores foram informados da ocorrência. A empresa destacou que está atuando fortemente junto a Petrobras para mitigar eventuais impactos decorrentes do incidente. 

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais