JFSE promove orientação jurídica gratuita a comunidade

Orientação acontece dia 2 de novembro

No dia 2 de dezembro, das 8h às 13h, a Justiça Federal em Sergipe (JFSE), por meio da Comissão Socioambiental e Gestora do Plano de Logística Sustentável (Cosambi), promove uma ação inclusiva que em prol da comunidade do entorno do seu edifício-sede, que vive em situação de vulnerabilidade.

Durante a ação, que conta com a participação da Defensoria Pública da União (DPU), haverá prestação de orientação jurídica aos integrantes da comunidade, para promoção de direitos previdenciários, assistenciais, entre outros relacionados ao exercício da sua plena cidadania, incluindo as defesas judicial e extrajudicial.

O atendimento será realizado mediante a distribuição de senhas, observadas a ordem de chegada e as prioridades legais. O objetivo é possibilitar a inclusão social das famílias integrantes da referida comunidade, contribuindo para lhes assegurar direitos nos campos previdenciário, assistencial, de saúde, habitacional, entre outros. A ação vai ao encontro das metas do plano de ação da JFSE, constante no Plano de Logística Sustentável (PLS) da Justiça Federal da 5ª Região (JF5), ferramenta do planejamento estratégico da instituição.

A ação também integra o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT), promovendo a sensibilização do corpo funcional da JFSE, em cooperação com a DPU, mediante a concretização de projetos que contribuem para a redução das desigualdades, visto que o público-alvo da iniciativa se encontra em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Justiça Federal em Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais