Jiboia invade apartamento na zona sul de Aracaju

0
Jiboia ainda dentro da residência (Foto: reprodução/redes sociais)

Uma cobra tipo jiboia invadiu um apartamento, localizado no bairro Aeroporto, zona sul de Aracaju, na noite dessa última terça-feira, 11. O evento assustou os moradores que residem no pavimento térreo do condomínio.

O Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) precisou ser acionado porque, de acordo com o órgão, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) não atendeu as ligações dos moradores para resgatar o animal, que foi solto, posteriormente, em uma área de preservação.

O PPAmb ressaltou que essa não é atribuição da companhia e que sua atuação envolve fiscalização das áreas preservadas, coibindo ações delituosas e depredadoras do meio ambiente, tais como desmates de manguezais, caça e pesca ilegais, em especial as espécies nativas e/ou ameaçadas de extinção, poluição ambiental, entre outras situações.

O Portal Infonet entrou em contato com a Adema, que informou que o resgate de animais ocorre apenas entre 7h e 13h através do telefone 3198-7191. Após esse horário, o órgão se diz impossibilitado de atender ocorrências.

por Jéssica França

Comentários