João Alves anuncia novos secretários municipais

João Alves (DEM) divulga novos secretários (Fotos: Portal Infonet)

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, 24, no Centro Administrativo Aloísio Campos, onde funciona a Prefeitura de Aracaju (PMA), o prefeito João Alves Filho anunciou os nomes de Igor Leonardo Albuquerque, que assumirá a pasta de Planejamento e Orçamento (Seplan); Luciano Paes Xavier, da Fazenda (Sefaz); e Liane de Carvalho, da saúde (SMS). As secretarias municipais em questão eram antes administradas por Luciano Paes Xavier, Nilson Lima e Goretti Reis, respectivamente.

De acordo com João Alves, ações impactantes e benéficas foram realizadas até o momento, na gestão pública municipal. Em função disso, o gestor espera continuar tendo o apoio dos secretários que deixam essas pastas. “A qualquer momento, novas mudanças poderão ser feitas, mesmo porque nenhum cargo por eles exercido é vitalício”, ressaltou o prefeito em agradecimentos, em virtude do apoio recebido dos ex-secretários.

Novo secretário de Planejamento e Orçamento, Igor Leonardo

Uma breve síntese sobre as finanças municipais caracterizou o discurso do ex-secretário Municipal de Fazenda, Nilson Lima. “Percebemos um descompasso entre as receitas e as despesas correntes. Gastos acima de R$ 8 mil eram analisados, controlamos despesas de custeio e mantivemos as essenciais. Além disso, tivemos uma queda de 12% em valores nominais das receitas dos royalties, e por parte do Governo do Estado, uma queda brusca no recebimento de recursos. Nós compensamos isso crescendo a nossa receita própria, com a colaboração de todos os secretários”, destacou Lima.

Representando os novos secretários, Igor Leonardo Albuquerque trata dos novos desafios a serem enfrentados e superados. “A convocação feita está sendo atendida com alegria, que não é maior que a responsabilidade. Mesmo à distância, acompanhei fatos da administração municipal e observei a atenção da Câmara Municipal aos projetos aqui desenvolvidos. Na Seplan, sei do papel de viabilização de recursos para que as obras

Novo secretário municipal da Fazenda, Luciano Paes 

cheguem à população e pretendo seguir em busca de novos, com boas novidades a serem divulgadas em breve com o prefeito”, ressaltou o novo secretário Municipal de Planejamento e Orçamento.

Cerimônia de transmissão

O vice-prefeito José Carlos Machado, secretários municipais, servidores públicos e vereadores, a exemplo do presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinícius Porto, participaram da cerimônia de divulgação dos novos nomes. A solenidade de transmissão do cargo a ser assumido por Igor Leonardo Albuquerque, na Seplan, acontecerá na tarde desta sexta-feira, 24, na sede da PMA. Já a transmissão dos cargos a serem assumidos por Luciano Paes Xavier, na Sefaz, e Liane de Carvalho, na SMS, será realizada na próxima segunda-feira, 27, às 9h e 10h, nas respectivas secretarias.

Nova secretária municipal da Saúde, Liane de Carvalho

Por Nubia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais