João Alves vai brigar contra transposição na Justiça

Governador busca ajuda jurídica para barrar transposição
O governador João Alves Filho aproveitou a solenidade com o trade turístico, na manhã de hoje, para anunciar que viajou, ontem, para São Paulo onde teve uma reunião importante. Ele disse que foi encontrar “um dos maiores juristas brasileiros”. Fazendo mistério sobre a identidade do profissional, Alves explicou que o motivo da visita foi encontrar meios legais que barrem o andamento do projeto de transposição das águas do Rio São Francisco, de autoria do Governo Federal.

 

“Existem algumas alternativas e caminhos, mas eu não posso, é claro, entregar o outro ao bandido. Só posso dizer que existem opções muito favoráveis e que podem se concretizar em êxito para nós. Não estou querendo dizer, com isto, que nós vamos ganhar. Isto seria leviano. Mas nós vamos usar todos os meios possíveis para lutar contra esta obra terrível”, revelou o governador, que também garantiu que espera que outras personalidades políticas se juntem à luta.

 

“Quem quiser participar, será muito bem vindo. Eu tenho procurado evitar a politização desta questão, mesmo sendo agredido, como fui, pelo ministro Ciro Gomes”, garantiu. João Alves também afirmou que entende que o edital da obra, publicado pelo Governo Federal, deixa claro que o projeto não tem intenção de provocar o bem público.

 

“Sinto-me triste ao ver a arrogância deste governo. Eles têm que ter consciência que a posição que ocupam é passageira. Mas como o Governo Federal não nos ouve, vamos explorar o viés jurídico”, acrescentou, sem dar maiores detalhes sobre o tipo de estratégia que o Estado de Sergipe pretende usar contra o projeto.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais