João e Jackson presidem solenidade na Pça Inácio Barbosa

0

Prefeito e governador colocam coroa de girassóis no obelisco Inácio Barbosa (Fotos: Portal Infonet)

Angélica Guimarães, Jackson Barreto e João Alves Filho hasteiam bandeiras

João recebe tocha das mãos de uma estudante da rede municipal de ensino

E acende a Pira Cívica

Policiais no momento da salva de tiros

Banda de música no momento da continência ao governador

Autoridades presentes à solenidade

 

 

“Eu quero muito bem Aracaju e vou lhe confessar uma coisa. Eu não sei se teria coragem de morar em outro local do mundo que não fosse aqui. À cada  17 de Março, a gente relembra a alegria de morar em Aracaju”. A afirmação foi feita na manhã desta segunda-feira, 17 pelo governador Jackson Barreto (PMDB).

Ele participou juntamente com o prefeito João Alves Filho (DEM), os senadores Eduardo Amorim (PSC) e Maria do Carmo Nascimento Alves (DEM), o deputado federal Mendonça Prado (DEM), secretários de estado e do município, de solenidade comemorativa aos 159 anos da capital sergipana, na Praça Inácio Barbosa.

De acordo com Jackson Barreto, Aracaju é uma cidade aonde tanto os moradores quanto os turistas encontram qualidade de vida.

“Aracaju é ainda uma cidade com cheiro de família, quem mora aqui ama essa cidade, ela encanta a todos que chegam aqui para passear e aos que vivem na capital. Eu trabalhei muito como prefeito e agora trabalho como governador numa parceria com o prefeito para dar mais tranqüilidade aos aracajuanos. Estamos aqui para vivê-la de forma muito intensa”, ressalta Jackson Barreto lembrando que a data homenageia aqueles que foram construtores da cidade.

A solenidade contou com hasteamento das bandeiras do Brasil e de Sergipe, execução do Hino Nacional pela banda da Polícia Militar de Sergipe, acendimento da Pira Cívica, colocação de coroa de flores no obelisco em homenagem a Inácio Barbosa [presidente da província e responsável pela transferência da sede do Governo, de São Cristóvão para Aracaju], além de salva de tiros por soldados da Companhia de Choque.

Na ocasião, o prefeito João Alves Filho afirmou que “existe uma demanda crescente por serviços públicos eficientes, mas essa é a missão do gestor: melhorar a qualidade de vida do povo de Aracaju, sobretudo a vida dos mais pobres. É uma missão difícil, mas ao mesmo tempo sublime”, acredita.

Por Aldaci de Souza

Comentários