João Santana Filho

Breve Histórico 
“João Santana Filho, um dos mais conhecidos e conceituados advogados atuantes em Sergipe, é sócio-gerente do Escritório Santana Araújo & Costa – Soluções Jurídicas Aplicadas, que teve como sócio o hoje Min. do STF, Carlos Britto. Advogado de vários sindicatos de trabalhadores e aposentados, também, defende causas cíveis em geral, trabalhistas (CLT) e de revisões de do INSS. Não exerce qualquer outra atividade, sendo efetivamente um advogado militante há mais de 17(dezessete ) anos”.

 

Motivos para concorrer à vaga
“Eu me inscrevi para concorrer nestas eleições porque, antes de tudo, sinto-me preparado para o exercício do cargo. Meu currículo ético-profissional permite-me acreditar que ainda posso contribuir e muito para a Justiça de meu Estado; sinto-me à vontade pela experiência que amealhei nesses 17 anos de advocacia plena, ininterrupta, dando-me a oportunidade de contato direto com o povo, com o cidadão; de ouvir seus primeiros anseios, suas queixas; de saber de suas angústias, etc… Isto me aguçou a sensibilidade social, de modo, que na condição de magistrado estarei preparado para efetivar cada vez mais a Justiça que a Sociedade tanto precisa. Afinal de contas, historicamente, sempre coube aos advogados a iniciativa das grandes campanhas cívicas, dos levantes contra as injustiças sociais como base de sustentação da esperança de uma sociedade mais equilibrada e justa”.

 

Perspectivas e projetos caso seja eleito
“A eleição da OAB/SE que se aproxima é um modo de se construir uma entidade cada vez mais forte e voltada efetivamente para os interesses da classe dos advogados. O advogado quando atua em juízo o faz em nome da parte, defende o interesse deste e enfrenta as maiores dificuldades. À medida que o advogado acessa a própria Justiça como sendo um de seus membros, essa sua missão e o estado democrático de direito estarão mais efetivados, mais aperfeiçoados. Eu vejo este momento eleitoral como muito importante e necessário não apenas para o advogado, mas, sobretudo e também, para sociedade em geral. Como mais um advogado no TJ/SE promoverei não apenas essa Justiça Social tão almejada pelo cidadão, mas, também buscarei construir e solidificar a classe dos advogados e a própria OAB/SE, como um modo de aperfeiçoar a democracia, dentro de uma instituição já consolidada como é TJ/SE”.

 

Retorne para a Matéria

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais