Jogos da seleção brasileira alteram rotina de aracajuanos

Como a paixão do brasileiro por futebol é grande, costuma-se dizer que o país pára durante a Copa. Mas, para você não perder tempo, o Portal Infonet procurou saber o que estará aberto durante as transmissões dos jogos do Brasil que iniciam hoje, 13, às 16h.

Para a torcida ser maior os servidores públicos estaduais e municipais serão liberados durante os jogos da seleção brasileira. Os órgãos e entidades da administração estadual terão expediente de 7h às 12h. Enquanto os servidores municipais trabalharão das 8h às 14h, com excessão daqueles que trabalham nas áreas de segurança, saúde e os que trabalham prestando serviço em regime de plantão.

Shoppings

As lojas do Shopping Jardins e Riomar fecharão 30 minutos antes de iniciar cada jogo e abrem uma hora depois do término em todos os jogos da Seleção Brasileira. As praças de alimentação funcionarão normalmente e terão um telão em cada uma delas, transmitindo o jogo para o cliente que quiser assistir e torcer de lá.

Cinemas

O Cinemark só funcionará depois das 18h nesta terça-feira e no dia 22 de junho, mas no domingo, 18, quando a partida começa mais cedo o expediente iniciará às 15h. Já o Moviecom abrirá somente depois das 19h.

Supermercados

Os supermercados Bompreço funcionarão normalmente durante os jogos. O GBarbosa ainda não anunciou a programação.

Feiras e Mercados

As feiras livres da cidade de Aracaju não terão alteração nos horários, mas os mercados municipais serão fechados uma hora antes do início de cada jogo da seleção brasileira. Hoje, 13, os mercados vão fechar às 15h.

Bancos

Os bancos, sejam federais, estaduais ou particulares abrirão suas agências de 9h30 às 14h30, nos dias em que os jogos acontecerem às 16h.

Já na segunda rodada, quando terão jogos às 12h, os bancos funcionarão de 8h30 às 11h30 e de 14h30 as 16h. Parando no horário de 11h30 às 14h30.

Comércio

As lojas do centro comercial fecharão entre as 15h e 15h30 nos dias em que os jogos forem às 16h, só voltando a reabrir no dia seguinte. Nos dias que os jogos forem às 12h irão fechar na hora do jogo e reabrir logo depois.

Apesar da maioria dos empresários ter notificado a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que irão atuar nestes horários, as lojas que permanecerem abertas no horário dos jogos irão colocar TVs para os funcionários e clientes.

TJ, TCE e fóruns

O Tribunal de Justiça (TJ) e o Fórum Gumersindo Bessa terão os seus horários de funcionamento alterados hoje, 13, e no dia 22 de junho, com o expediente  das 8h às 14h. As exceções são o 1º Juizado Especial Criminal e o 6º Juizado Especial Cível da Comarca de Aracaju.

Já as sessões das Câmaras Cíveis e da Câmara Criminal terão início às 9h.
As audiências já designadas nas Varas do Fórum Gumersindo Bessa mantêm suas datas, porém com horários antecipados em 4h do marcado.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) irá funcionar das 7 às 13 horas nos dias dos jogos da seleção brasileira. A exceção é para o setor de protocolo que mesmo nos dias dos jogos do Brasil funcionará das 7 às 18 horas, para permitir que os gestores, advogados e contadores que tenham prazo para apresentar contas, documentos, recursos, pedido de revisão entre outros, possam fazê-lo sem perda dos prazos legais. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais