Jornalistas comemoram seu dia hoje

0

Hoje é o dia do Jornalista. A não ser por uma rápida lembrança no Legislativo estadual, no dia de ontem, a data passaria em brancas nuvens. Nem mesmo os jornais diários, tão necessitados do trabalho do importante profissional, registraram este 7 de abril. Isso não chega, claro, a ser absolutamente um problema, de qualquer maneira, qualquer profissional gosta do reconhecimento do seu trabalho, ou de sua classe e categoria.

O jornalista é uma das profissões mais espinhosas no rol dos profissionais liberais. Corre inúmeros riscos, porque, aqueles que não concordam com o que ele escreve, reagem quase sempre através da violência.

É uma profissão perigosa, porque, mais das vezes, ele não sabe quem é seu informante. É uma profissão espinhosa, porque a coleta de informações, objeto principal de sua ação, na maioria das  vezes o leva a locais inóspitos e desabitados. Tudo em nome da informação, de servir bem ao leitor.

Pois é, hoje é dia do jornalismo e, por tabela, por consequência, é o dia do profissional que é solitário na busca da informação, mas é solidário quando a divulga, ou seja, divide o que sabe com quem está mais afim de consegui-la.

O Dia do Jornalismo é comemorado no mundo inteiro, mas talvez só em Sergipe tenha sido levado ao esquecimento. Fica, portanto, o registro e as congratulações do Portal InfoNet às dezenas de profissionais que a enriquecem e a lideram.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais