Jornalistas definem campanha salarial para 2014 e 2015

0
Categoria pleiteia um reajuste salarial de 15% (Foto: divulgação)

Jornalistas estiveram reunidos em assembleia na noite desta quinta-feira, 27, para a construção da pauta de reivindicação para a campanha salarial de 2014/15. A principal luta da categoria ainda gira em torno do reajuste do piso salarial, que hoje é de R$ 1.275,04.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe (Sindijor), Edmilson Brito, a campanha salarial 2014/2015 prevê a reivindicação de um reajuste de 15%. “O salário do jornalista é muito baixo e nós queremos o reconhecimento da classe patronal”, afirma.

A pauta de reinvindicações envolve ainda a valorização acadêmica do jornalista, a concessão de folga no dia de aniversário, a disponibilização de equipamentos de segurança para coberturas de risco e emissão da escala de folga com pelo menos 30 dias de antecedência. “Também mantivemos as reivindicações constantes em nossa pauta e que não foram atendidas em anos anteriores”, completa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais