Jornalistas e radialistas mantêm a luta pelo reajuste

0
Entre as diversas reivindicações, reajuste salarial de 15% (Foto: arquivo Sindijor/SE)

Jornalistas e radialistas decidiram em assembleia realizada na noite desta segunda-feira, 10, rejeitar a proposta apresentada pela classe patronal que concedia 7% de reajuste salarial. A audiência de negociação entre a categoria e os empresários ocorreu no último dia 15 de maio.

A presidente do Sindicato dos Jornalistas (Sindijor), Caroline Santos explica que as reivindicações apresentadas pelas categorias envolvem um reajuste salarial de 15%, além de 13 pautas específicas dos radialistas e oito específicas dos jornalistas. As pautas específicas, segundo Caroline, jamais foram discutidas pela classe patronal.

“É revoltante para as duas categorias a falta de vontade dos patrões em negociar. Eles oferecem apenas um reajuste e esquecem os outros pontos. As categorias estão indignadas pelo fato de a classe patronal não ter respondido ou apresentado nenhuma contraproposta para os demais pontos da pauta”, afirma.

Ainda durante a assembleia, ficou definido que jornalistas e radialistas reapresentarão suas propostas e realizarão um ato público no dia 28 de junho, a partir das 8h, no Calçadão da João Pessoa.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais