Jornalistas recebem títulos de cidadãos aracajuanos

Ana Maria Nogueira, radialista, e Barroso Guimarães, radialista e jornalista nascido em São Paulo e responsável pelo canal Esporte Sergipe, do Portal InfoNet, receberam hoje, às 10 horas, os títulos de Cidadãos Aracajuanos, na Câmara Municipal de Aracaju. O projeto foi subscrito pelo vereador Magal da Pastoral e inicialmente proposto pelo vereador José Lopes, que não foi reeleito.

 

Segundo Barroso, o primeiro convite da Câmara para a entrega do título aconteceu em 1996. “Não recebi na época e agora eu resolvi receber. Como Ana Maria Nogueira, da Rádio Cultura, também recebe o título, estamos juntos”, explicou. O jornalista e radialista conta que seus pais mudaram-se para São Paulo buscando melhores condições de vida, assim como milhares de nordestinos.

 

Após a morte de sua mãe, ele, seu pai e sua irmã vieram para Aracaju. Em 1983, Barroso chegou à cidade e teve que parar seus estudos. Ao contar essa parte da história, o jornalista se emocionou e começou a chorar: “a coisa que minha mãe mais queria ver na vida era eu me formar. Infelizmente ela não pode ver isso”.

 

Já Ana Maria Nogueira disse que possuía um forte desejo de evangelizar. Quando ainda era adolescente, entrou em uma comunidade católica e queria ser missionária. “Eu possuo uma relação muito estruturada com a cidade, efetiva e afetiva”, disse Ana, ressaltando que não foi apenas pela vontade de Deus que ela chegou a Aracaju, mas também por sua vontade.

 

Nogueira costumava ir de casa em casa falando sobre a Igreja Católica para a população. “Nós pensávamos que levávamos, mas éramos nós que acabávamos recebendo, quando escutávamos as histórias de vida daquele povo”, disse.

 

Emocionados, Cristian Góes, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe; Ana Lúcia, deputa estadual; e João Fontes, deputado Federal, estiveram acompanhando toda a cerimônia como uma forma de prestar uma homenagem aos dois profissionais da imprensa sergipana.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais