Jovem acusado de seis assaltos a ônibus é preso

Wesley Silva, afirmava ter 15 anos quando foi preso na Delegacia Plantonista
Na manhã dessa terça-feira, 20, a Divisão de Repressão a Roubos de Ônibus apresentou o jovem Wesley Silva dos Santos, 18 anos, preso na tarde de segunda-feira, 19, acusado de praticar assaltos nas proximidades do bairro Porto D’Anta. Ele esteve na Delegacia Plantonista para prestar depoimento e lá mesmo ficou detido.

Quem comandou a operação foi a delegada e coordenadora Operacional da Capital e responsável pela divisão, Nalile de Castro.

Segundo a delegada, as investigações tiveram início com o aumento do número de assaltos nas áreas do Japãozinho e Porto D’Anta. “Nas últimas semanas muitos assaltos no mesmo bairro chamou nossa atenção, então começamos as investigações e conseguimos localizar os dois infratores”, comentou Nalile.

Delegada Nalile comandou as investigações.
Durante as investigações, a polícia chegou ao acusado que alegava ser menor de idade. “Ele dizia ter 15 anos e ainda teve a confirmação dessa versão por uma falsa avó. Conseguimos descobrir a certidão de nascimento e constatamos que o mesmo tinha feito 18 anos no dia 14 de setembro”, informou.

A delegada também comentou que Wesley esteve ontem na delegacia para prestar depoimento. “Ontem, quando ele veio até aqui, apenas para prestar depoimento, estava certo de que a versão da menor idade ainda estava de pé. Quando percebeu que já sabíamos de tudo ele afirmou que não sabia que já tinha feito 18 anos. Como já tínhamos feito o pedido de prisão preventiva o mesmo acabou preso aqui na Delegacia Plantonista”, informou a delegada.

Quem esteve também na delegacia para prestar depoimento foi o menor que praticava os assaltos junto com Wesley. ”O menor de 14 anos de idade esteve aqui acompanhado da mãe para prestar depoimento. A impressão que tive era de que ele brincava de assaltar, pois quando chegou aqui na delegacia pediu para conhecer a carceragem. Só depois disso, acredito, é que ele ficou assustado com a gravidade dos atos”, relata.

Assaltos

A dupla teria sido responsável por seis assaltos a ônibus. A policia chegou a essa conclusão através dos depoimentos dos dois e do reconhecimento das vítimas. ”Conseguimos algumas imagens e apresentamos a diversos cobradores, que foram vítimas de assaltos nos últimos dias. Alguns reconheceram os dois como autores dos assaltos”, pontuou a delegada.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais