Jovem de 24 anos é acusada de espancar mãe e avó

Idosas vítimas de agressão (Foto: arquivo familiar)

Uma mulher de 24 anos está foragida porque está sendo acusada de espancar duas idosas, sua mãe e sua avó, de 62 e 81 anos, no povoado Escurial, em Nossa Senhora de Lourdes. O fato ocorreu na última quarta-feira, 3,  e a avó não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta segunda-feira, 8. A família registrou um boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Delegacia de Porto da Folha.

Vânia Melo, que também é neta da vítima, conta que a prima, Patrícia dos Santos Lisboa, morava com a mãe e avó, e tinha o costume de agredi-las, mas vizinhos e familiares não tinha coragem de denunciar a situação.

Foi somente no último dia 4, após uma denúncia anônima, que os órgãos competentes foram acionados. De acordo com Vânia, Conselho Tutelar, Assistência Social e Polícia Militar chegaram à residência e encontraram as idosas em situação de cárcere privado.  “Elas foram levadas ao Hospital de Propriá. Minha vó ficou internada e minha tia fez exames e foi liberada”, conta Vânia.

No dia seguinte, a principal suspeita das agressões, Patrícia dos Santos, deixou seu filho de dois anos com família paterna e fugiu. Familiares registraram um Boletim de Ocorrência na cidade de Propriá, mas o caso será investigado pela Delegacia de Porto da Folha. Quem tiver informações pode ligar para telefone 181.

O Portal Infonet tentou contato com a Delegacia de Porto da Folha, mas não obteve êxito. A equipe de reportagem permanece à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais