Jovem de Lagarto: família teme arquivamento do inquérito

0
Acácia de Jesus Santos tem 26 anos está desaparecida desde o dia 10 de novembro de 2014 (Foto: Arquivo Pessoal) 

O laudo da perícia, realizada no apartamento e no carro do ex-marido de Acácia de Jesus, ainda não foi finalizado, mas o delegado Luís Carlos Xavier, da Corregedoria de Polícia Civil, afirmou nesta segunda-feira, 14, que o resultado não é conclusivo. Familiares temem o arquivamento do inquérito, caso a perícia [que não está pronta] não aponte um fator significativo. A jovem natural de Lagarto está desaparecida há dois meses.

O apartamento e o carro do ex-marido de Acácia, que é policial civil, passaram por perícia, porque segundo familiares, a jovem fez o último contato com família quando estava no local, depois de ter encontrado o marido para buscar o filho e levá-lo ao médico.

Angustiados, familiares de Acácia de Jesus temem o arquivamento o caso. “A polícia falou que não podia fazer nada e que o caso poderia ser encerrado caso a perícia não desse nada. Para nós, essa perícia já poderia ter saído”, comenta Raimunda.

Para os familiares, o ex-marido de Acácia pode estar envolvido no sumiço dela. "Não podemos afirmar, não temos provas, mas suspeitamos dele. Ele a maltratava muito", afirma Raimunda dos Santos, irmã de Acácia de Jesus.

Ao destacar que a perícia não é conclusiva, o delegado Luís Carlos Xavier informou que o resultado pode ou não, dar um novo direcionamento o caso. Sobre as hipóteses trabalhadas na investigação e existência de suspeitos, o delegado se limitou a dizer que não há nada confirmado. “Ouvimos familiares, amigos, pessoas que estavam no local, mas não há pista nenhuma, não sabemos nem se ela está morta. Não temos nenhuma informação que possa ser confirmada ou divulgada”, explica.

Relembre o caso

Segundo informações dos familiares, Acácia saiu de Lagarto no dia 10 de novembro com destino a Aracaju para levar o filho ao médico. A criança estava com o pai, um policial civil, e os dois foram de encontro a ela na rodoviária. Ainda segundo informações da família, Acácia chegou a ir ao médico, e depois foi até o apartamento do ex-marido para pegar dinheiro. Esse teria sido o último contato da família com a jovem.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais