Jovem que sofreu atentado em Riachuelo morre no Huse

0
Vítima estava internada no Huse (Foto: Arquivo SES)

A jovem Paula da Conceição Oliveira, 18, que, na semana passada, foi atingida por um tiro na boca na cidade de Riachuelo morreu no domingo, 1°. Ela estava internada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) desde a segunda-feira da semana passada, 25, e não resistiu ao ferimento. De acordo com informações do sargento Henrique, comandante do Destacamento da Polícia Militar do município de Riachuelo, no primeiro momento, o caso foi classificado como suicídio, mas após diligências, a equipe da Polícia Militar conseguiu desarticular esta versão e um adolescente, que ainda não foi localizado, é apontado como responsável pelo disparo do tiro que atingiu a vítima.

O crime, conforme o sargento Henrique, foi registrado dentro da residência de um amigo do autor do disparo de arma de fogo, que também é adolescente. A vítima e o suspeito tinham um relacionamento amoroso e teriam discutido naquele local. Conforme o sargento, o adolescente teria encostado a arma no queixo da vítima e, em posição de baixo para cima, teria disparado o tiro, cujo projétil teria ficado alojado no rosto da vítima.

Nem mesmo a dona da casa teria registrado a ocorrência na polícia, segundo o comandante do Destacamento. No entanto, através das diligências, os policiais militares conseguiram chegar a essa nova versão dos fatos. Conforme o sargento Henrique, a própria dona da casa, dias depois, prestou esclarecimentos e confirmou o crime, indicando o adolescente [amigo do filho dela] como autor do disparo.

Envolvido com outras ações ilícitas, o adolescente suspeito pelo disparo da arma já tem mandado de internação expedido pelo Poder Judiciário, mas ainda não foi localizado, segundo o sargento Henrique.

Assalto

O outro adolescente, que reside com a mãe na casa onde aconteceu a confusão e é amigo do acusado de disparar o tiro contra a boca de Paula Conceição, foi apreendido, mas por outro ato ilícito. Conforme o sargento Henrique, ele teria envolvimento em um assalto que teria sido praticado contra um transporte escolar há cerca de quatro meses.

O veículo transportava estudantes que saíram de Aracaju à noite, com destino ao município de Riachuelo. No povoado Bom Jesus, dois rapazes entraram no coletivo armados e roubaram vários aparelhos de telefone celular dos estudantes. O outro homem armado, que é maior de idade, já está preso por esse crime, segundo o sargento.

por Cassia Santana

Comentários