Jovem reage a ordem de prisão e é alvejado pela RP

0

(Foto: Divulgação IstoéSergipe)

David Motta é filho do policial militar Djalma Santos (Fotos: Divulgação Facebook)

Jovem morava em Nossa Senhora do Socorro

Um jovem de 17 anos [David Philip Motta Santos] foi alvejado na cabeça no início da tarde desta quarta-feira, 12, no Parque dos Faróis [Nossa Senhora do Socorro], por policial da Rádiopatrulha. A informação da polícia é de que o rapaz que trafegava como passageiro em um ciclomotor, recebeu voz de prisão e apontou a arma para os PMs, que revidou no sentido de que parasse, mas o tiro o atingiu fatalmente.

“Uma equipe da Rádiopatrulha estava fazendo abordagens no conjunto Parque dos Faróis, na rua da Igreja Universal, quando viu dois elementos em um ciclomotor azul. Como os dois se enquadram no modus operandi utilizado, abordaram e deram voz de prisão. Só que o rapaz que estava na garupa, sacou uma arma. Foi quando o policial efetuou um único tiro para ele parar, mas acertou a cabeça. O Samu foi acionado, mas o jovem morreu no local”, relata o assessor de Comunicação Social da Polícia Militar de Sergipe, tenente-coronel Paulo Paiva.

Ele disse ainda que o rapaz que estava guiando o ciclomotor evadiu do local. “A população informou que o fugitivo é conhecido na região como Leozinho e que é envolvido com o tráfico de drogas. O que morreu estava de posse de um revólver calibre 38, apreendido pelos policias da Radiopatrulha”, acrescenta Paiva.

David Motta é filho do policial militar, o cabo Djalma L. Santos, que destaca no interior do Estado. “A polícia ainda não tem essa confirmação”, enfatiza o assessor da PMSE.

Por Aldaci de Souza

Comentários