Jovem tenta estuprar estudante e quase é linchado

Umbaúba é cenário de mais um crime (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O jovem José Carlos de Jesus Santos, 20, ex-interno do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), foi autuado em flagrante por tentativa de estupro contra uma adolescente de 17 anos. O crime foi praticado na noite desta segunda-feira, 3, no centro da cidade de Umbaúba, distante 102 km de Aracaju.

De acordo com informações do sargento Paulo Sérgio, que atua na 2ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, José  Carlos estava armado com uma faca e, no momento do ataque, a vítima gritou despertando a curiosidade de moradores que entraram em perseguição, conseguiram alcançá-lo e quase lincharam o acusado.

A equipe da 2ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar foi acionada por volta das 20h30, no momento em que muitas pessoas fizeram cerco para evitar a fuga do acusado. José Carlos tentou escapar pulando o muro do cemitério, mas foi alcançado por um grupo de pessoas, que o agrediram fisicamente.

Os policiais da 2ª Companhia entraram em diligência e solicitaram reforço da equipe de Indiaroba para conter os ânimos da população que queria linchar o acusado. O jovem foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde está sendo autuado em flagrante delito.

Nesta terça-feira, 4, a equipe da polícia civil vai ouvir o depoimento de moradores que também reconheceram José Carlos como assaltante. Uma das vítimas de assalto, uma empresária do ramo de confecções e bolsas, reconheceu que o boné e a carteira usados pelo acusado teriam sido roubados da loja durante um assalto.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais