Juiz Netônio Bezerra Machado é novo desembargador do TJ

0

Escolha aconteceu na manhã desta quarta durante sessão/ Foto: TJ/SE
O Juiz Netônio Bezerra Machado é o novo desembargador do Tribunal de Justiça. Ele foi eleito durante a reunião do Pleno do TJ nesta quarta-feira, 5. O Pleno se reuniu para escolher os nomes que deveriam constar numa lista tríplice que, em seguida, deveria passar pelo crivo do presidente do Tribunal , o Desembargador Artêmio Barreto. A vaga que será ocupada pelo juiz pertencia ao ex-presidente do Tribunal, o desembargador Gilson Góes, aposentado no dia 15 de fevereiro.

A lista tríplice ficou composta pelo Juiz Netônio Bezerra Machado que recebeu a maior votação – nove votos -, e pelos Juizes José dos Anjos e Rosalgina Libório  que foram votados sete vezes. Como o Juiz Netônio teve seu nome indicado outras duas vezes, mas não foi selecionado, a regra para a escolha do novo desembargador acabou beneficiando sua candidatura. Segundo a norma, o candidato preterido em duas últimas votações, se figurar na lista pela terceira vez, deve ser nomeado automaticamente, sem precisar ser indicado pelo presidente do TJ.

Fonte: TJ/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais