Juíza liberta suspeitos presos em flagrante por roubo

0
Acusados terão que comparecer ao Fórum mensalmente (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os jovens autuados em flagrante delito por prática de roubo na zona sul de Aracaju na segunda-feira, 6, foram colocados em liberdade nesta quarta-feira, 8, por decisão da juíza Valéria Libório, da 3ª Vara Criminal. Pela decisão, os jovens Adson David Ramos Melo, Mário Andrade Costa, Ronisson Vitor dos Santos e Ruan Carlos Silva Santos responderão ao processo em liberdade, mas são obrigados a comparecer mensalmente à vara criminal para informar e justificar as atividades que realizarão até o julgamento.

O grupo foi autuado em flagrante delito por roubo e reconhecido por várias vítimas de assaltos ocorridos no Conjunto Augusto Franco, Orlando Dantas, Conjunto Leite Neto, e nos bairros Jardins, Grageru, Salgado Filho e Farolândia, em Aracaju. Os jovens já vinham sendo investigados pela polícia em decorrência dos assaltos registrados em Boletim de Ocorrência na 4ª Delegacia Metropolitana e também na 1ª Delegacia Metropolitana.

Na noite da segunda-feira, 7, policiais militares foram acionados pela equipe do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender a uma ocorrência de assalto no Conjunto Augusto Franco, zona sul de Aracaju. Nas diligências, os policiais abordaram um veículo ocupado pelos quatro suspeitos e um adolescente. Dentro do veículo, os policiais encontraram um revólver de calibre 38, seis munições do mesmo calibre, sete aparelhos de telefone celular, um tablet, dois relógios, duas correntes de prata e duas bolsas.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Público, os objetos apreendidos com os suspeitos teriam sido fruto de vários roubos praticados pelo grupo naquela região. Na mesma segunda-feira, 7, várias vítimas de assaltos seguiram para a Delegacia de Polícia e reconheceram os suspeitos como o grupo que teria praticado os crimes.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais