Juizado fará retirada de pedintes do sinal do Detran

O Juizado da Infância e Juventude em parceria com outros órgãos farão na manhã de hoje, 21, a retirada das famílias que encontram-se nas imediações da ponte do Detran. Todos os anos a situação se repete com a proximidade das festas de final de ano. Na esperança de receber presentes e cestas básicas pessoas carentes se mudam para aquela área e põem em risco a vida de crianças e adolescentes.

 

Na manhã de ontem, 20, equipes estiveram no local para pedir que as pessoas saíssem do local de forma pacífica. “Na operação de ontem, uma pessoa se exaltou, mas acreditamos que hoje não teremos maiores problemas na remoção do pessoal”, declara Redival Alcântara, coordenador de fiscalização do Juizado.

 

Quem resistir à retirada será encaminhado à Delegacia de Grupos Vulneráveis e os filhos ficarão sob a guarda dos órgão competentes. “Nossa abordagem será cautelosa. Mesmo porque a gente entende que a miséria social é que provoca essa situação. Mas o que não podemos é admitir que crianças e adolescentes sejam penalizados”, acrescenta Redival.

 

Segundo informações do coordenador do juizado, 90% das pessoas que estão naquela região pedindo nos sinais e esperando doações, moram no bairro Santa Maria e estão inclusos em programas sociais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais