Juizados passam a julgar através de processo eletrônico

Na manhã hoje, 8, três novos Juizados Virtuais passaram a processar e julgar por meio do Processo Eletrônico, são eles os 2°, 4° e 5° Cíveis de Aracaju.

O primeiro Juizado a funcionar inteiramente sem a tramitação de papel foi o 3° Especial Cível, em agosto de 2006, servindo de projeto-piloto para os demais. Em dezembro passado, o 1° Juizado Cível também passou a utilizar o formato virtual dos processos.

Na inauguração do novo Fórum do Distrito de Areia Branca na sexta-feira, 5, a presidente do TJSE, desa. Marilza Maynard Salgado de Carvalho, divulgou em seu discurso que já existem processos com tempo de duração de apenas 30 dias.

Também nesta segunda, há novidade no 1° Juizado Especial Criminal de Aracaju, que vai ter à disposição o Sistema de Juizados Especiais Criminal – SIJESP. Essa ferramenta vai dar agilidade aos trabalhos, tendo sido configuradas num mesmo sistema todas as atividades dos Juízos dessa natureza. Por isso, nos próximos 15 dias, o 2° JECRIM também deverá ter acesso a essa ferramenta.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais