Junho, julho e agosto serão de chuvas em Sergipe

0
Segundo Overlan Amaral será de chuvas intensas (Foto: Arquivo Infonet)

Foi divulgado nesta sexta-feira, dia 23, o resultado da análise climática dos meses de junho a agosto deste ano. A divulgação foi feita por meteorologistas do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE), do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e dos Centros de Meteorologia de Nordeste (NE) durante a 3ª Reunião de Análise e Previsão Climática do Setor Leste da Região Nordeste do Brasil.

Durante o encontro, foram analisadas as condições regionais da pluviometria e globais dos oceanos e da atmosfera, assim como os resultados de modelos numéricos de previsão sazonal do setor leste da região Nordeste do Brasil.

De acordo com o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, neste período, volume de chuvas estará acima da média. “As chuvas vão ficar acima da média. O inverno estará dentro da normalidade com probabilidade de chuvas intensas. Haverá chuvas nos meses de agosto na região do semiárido e já para o litoral, o volume máximo esperado será de 260 mm diminuindo para 160 no mês de julho. Já as temperaturas serão um pouco mais frias e acima da normalidade em julho e agosto ”, explica.

A precipitação climática irá variar de 210 a 126mm no litoral, 156 a 101mm no agreste e de 110 a 65mm do Semi-Árido.

Comentários