Justiça acata pedido de anulação da eleição do Sintax

Segundo vice-presidente do Sintax, categoria está surpresa com decisão (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Após aprovação da justiça ao pedido de anulação do pleito eleitoral do Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintax), a categoria está dividida em relação a uma possível nova eleição. A solicitação de anulação foi feita por representantes da chapa de oposição, presidida pelo taxista Antônio Damasceno. Com a medida, o atual presidente Manildo Ramos da Costa poderá deixar o cargo.

Segundo o vice-presidente do Sintax, Gerson Ferreira, a categoria está surpresa com a decisão da justiça. “Os taxistas são solidários à nova diretoria, e apóiam que o Sindicato recorra da decisão. O que sabemos é que cabe recurso, e que fica a cargo da assessoria jurídica tomar as devidas providências”, afirma.

O advogado Genisson Araújo, assessor jurídico do Sintax, explica que o caso ainda não está sob os cuidados da assessoria. “Quando nós assumimos o Sindicato, o pedido de anulação já havia sido feito e estava em processo na justiça. Portanto, não é de nossa competência recorrer até que o presidente nos faça tal solicitação”, diz. Ainda segundo Genisson, Manildo Costa esteve em reunião com seu advogado particular na tarde desta terça-feira, 9, para discutir providências sobre o caso. A última eleição do Sintax ocorreu em abril de 2012.

O Portal Infonet tentou entrar em contato com o presidente Manildo Costa, mas não obteve sucesso. O taxista Antônio Damasceno não foi localizado. Continuamos à disposição através dos contatos (79) 2106 8000 e jornalismo@infonet.com.br

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais