Justiça do DF bloqueia bens de empresário que forjou sequestro em SE

Empresário que teve os bens bloqueados foi preso pelo Cope em março depois de ter forjado o próprio sequestro (Foto: arquivo/ SSP/SE)

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou o bloqueio dos bens e contas do empresário Alexsandro Rodrigues, preso em Aracaju em março deste ano depois de ter forjado o próprio sequestro. O homem é presidente do Grupo SAF, que é acusado de formação de pirâmide financeira.

A decisão atende uma ação ajuizada por um homem que alegou ter investido mais de R$ 1 milhão em uma empresa do grupo SAF e não ter recebido os pagamentos. Ele teria realizado o investimento sob a contrapartida de receber 8% ao mês, como participação nos lucros, valores acima dos que são praticados no mercado financeiro, mas a empresa atrasou os pagamentos mensais e não quitou os valores. A vítima descobriu que se tratava de um esquema criminosos e, por isso, apresentou pedido de urgência para bloquear bens das pessoas físicas e jurídicas envolvidas no golpe.

O magistrado entendeu que há fortes indícios de que se trate de mais um caso de pirâmide financeira. “O Presidente do Grupo SAF, Alexsandro Rodrigues, foi preso após ter arquitetado um falso crime de extorsão mediante sequestro, ocasião em que, nos depoimentos prestados à polícia, acabou revelando parte das ilicitudes cometidas à frente do esquema, especialmente movimentações financeiras feitas por meio de “laranjas”. Seu aparente comparsa, Rayvanderson, confirmou que “Alex” teria criado uma “bolha” financeira que estava prestes a explodir”, destaca o juiz Renato Castro.

O bloqueio envolve bens e contas das empresas do grupo SAF, SAF Corporate Participação em Sociedades LTDA, SAF – Serviços de Assistência Familiar LTDA, GA consultoria Empresarial, Metamorfose Serviços Pessoais LTDA – ME, Alpha Consultoria e Treinamentos em Desenvolvimento Profissional LTDA, SUIT Pagamentos S.A, bem como de seus sócios e representantes.

Por Verlane Estácio com informações do TJDF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais