Justiça envia oficiais e ônibus são liberados por manifestantes

Ônibus da empresa Modelo já estão começando a circular (Foto: Ilustrativa/Arquivo Portal Infonet)

Os ônibus da viação Modelo, que estavam impedidos de deixar a garagem desde o início da manhã desta sexta-feira, 14, em decorrência de uma mobilização da Greve Geral, começaram a sair por volta das 11h50. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte (Setransp), 40% da frota da empresa está indo para as ruas – o que corresponde a cerca de 70 ônibus. Somando os veículos da viação Progresso e Atalaia, segundo o Setransp, há cerca de 200 ônibus mantendo o serviço de transporte público na Grande Aracaju.

O desbloqueio da garagem só foi possível após a Justiça do Trabalho enviar oficiais de justiça à sede da empresa, onde estavam os manifestantes, para comunicar da decisão judicial de manter 40% do efetivo em circulação. A liberação ocorreu sob a mediação do Comando da Polícia Militar.

A empresa Modelo foi a única que teve os ônibus impedidos de circular no início dessa manhã. Os manifestantes tentaram negociar a liberação de uma parte da frota, desde que os demais funcionários fossem liberados – o que mais cedo não ocorreu.

Por Ícaro Novaes
Com informações do Setransp

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais